Nosso conceito de cuidado em saúde dialoga com a possibilidade de habilitar e reabilitar em conjunto. 

Temos como princípios primordiais, possibilitar maior autonomia, bem estar e qualidade de vida para nossos pacientes. Para isso, primamos por um trabalho em equipe, humanizado,  singular e integral, pautado na prevenção de agravos, promoção da saúde e na reabilitação de disfunções e limitações da funcionalidade. 

O ReHabilitar oferece um espaço para cuidado com a saúde por meio de especialistas da Fisioterapia.
 

FISIOTERAPIA

A Fisioterapia é o campo da área da Saúde que atua na construção do diagnóstico de distúrbios cinético funcionais (Diagnóstico Fisioterapêutico), na prescrição das condutas fisioterapêuticas, tanto na  promoção da saúde e prevenção de agravos, quanto no tratamento de disfunções, executando a partir disso a determinação das condutas e acompanhamento da evolução  do quadro clínico funcional do paciente. Na Marques Gym possuímos diversas áreas específicas  do campo da Fisioterapia, visando atender a todos os públicos de acordo com suas necessidades.

PILATES

É uma modalidade de treinamento corporal composta por exercícios executados em equipamentos próprios ou até mesmo no solo, visando alongamento, coordenação motora, equilíbrio, concentração, alinhamento postural, respiração, dentre outros benefícios que desenvolvam os três pilares do ser humano: Corpo, Mente e Espírito.

  • A prática do método Pilates serve de inspiração no controle da mente sobre o corpo, ajuda a refletir sobre a auto estima, força de vontade e evolução pessoal.

FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA

A Fisioterapia Traumato-ortopédica atua na elaboração de trabalhos preventivos, através da intervenção funcional e proprioceptiva; na investigação, na prevenção e no tratamento de doenças e disfunções relacionadas a ossos, músculos, articulações e ligamentos; assim como também no processo de reabilitação de traumas, fraturas, entorses ligamentares, amputações e lesões musculares. – Definição do CREFITO-14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região)

  • Atuação da Fisioterapia Traumato-ortopédicas: osteoartrites e osteoartroses; luxações; tendinites; pós-operatório de cirurgia ortopédica; pós-fratura

 

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

“Fisioterapia Neurofuncional atua de forma preventiva, curativa, adaptativa ou paliativa nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso, bem como àqueles com doenças neuromusculares.” – Definição da ABRAFIN (Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional)

  • Atuação da Fisioterapia Neurofuncional: AVE (acidente vascular encefálico); Parkinson; Alzheimer; paraplegias e tetraplegias; miopatias; disfunções vestibulares.

FISIOTERAPIA AQUÁTICA

A Fisioterapia Aquática é a ciência que aborda os exercícios terapêuticos em ambiente aquático aquecido, proporcionando diversos benefícios aos pacientes, como a diminuição do peso corporal e da sobrecarga articular, a melhora do retorno venoso, a facilitação do controle motor e o estímulo ao controle de tronco e equilíbrio.” – Definição da ABFA (Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática)

  • Atuação da Fisioterapia aquática: Hérnia de disco; Dor lombar; Fibromialgia; Osteoartrites e osteoartroses; pós-fraturas; reabilitação pós-operatória.

 

FISIOTERAPIA EM GERONTOLOGIA

A Fisioterapia em Gerontologia possui como ênfase o planejamento e execução de medidas de prevenção e redução de risco, medidas de promoção de saúde, manutenção da capacidade funcional, prevenção de doenças/agravos próprios do processo de envelhecimento, objetivando à autonomia e independência das pessoas em processo de envelhecimento. – Definição presente na Resolução nº 476, de 20 de dezembro de 2016 do COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

  • Atuação da Fisioterapia em Gerontologia: Sarcopenia; prevenção de quedas; prevenção e retardo de incapacidades relacionadas ao envelhecimento.

FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA

A Fisioterapia Pediátrica é uma área voltada ao tratamento de recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes. Trabalha na prevenção e tratamento de condições de saúde musculoesqueléticas, neurológicas e cardiorrespiratórias, sendo elas congênitas ou adquiridas depois do nascimento, assim como, no acompanhamento do desenvolvimento neuropsicomotor das crianças.

  • Atuação da Fisioterapia Pediátrica: Paralisia Cerebral; Síndrome de Down; disfunções respiratórias; acompanhamento do desenvolvimento infantil; doenças neuromusculares; disfunções posturais na infância.

 

 

FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER

“A Fisioterapia em Saúde da Mulher tem papel importante durante todo o ciclo vital feminino, na promoção à saúde, prevenção e tratamento de diversos problemas exclusivamente femininos ou mais prevalentes entre mulheres.” – Definição da ABRAFISM (Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher)

  • Atuação da Fisioterapia em Saúde da Mulher: Prevenção e tratamento de incontinências urinária e fecal; ciclo de gravidez e puerpério; dores crônicas e incapacitantes relacionadas à Endometriose; prevenção e tratamento de disfunções sexuais.

 


 

 

FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR

A Fisioterapeuta Cardiovascular possui como enfoque de atuação a promoção, prevenção, proteção, educação, intervenção terapêutica e recuperação funcional de indivíduos com doenças cardíacas e vasculares periféricas e síndrome metabólica, nos seguintes ambientes, independentemente da sua natureza administrativa. – Definição presente na Resolução nº 454, de 25 de abril de 2015 do COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

  • Atuação da Fisioterapia Cardiovascular: Hipertensão; pós-operatório de cirurgia cardíaca; angina; doenças coronarianas; insuficiência cardíaca.

 

 

ACUPUNTURA

A acupuntura é um recurso terapêutico que utiliza agulhas e outros materiais específicos visando estimular determinados pontos ou áreas do corpo, para promoção, manutenção e recuperação da saúde. Sua história remete há mais de 2 mil anos e ela faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. O calibre das agulhas varia de 0.16mm a 0.30mm, que é praticamente o mesmo calibre do *fio de cabelo humano*. Não é comum sentir dor ou incômodo durante a sessão de acupuntura. Para efeito comparativo, uma agulha de vacinação é 10 vezes maior! Além disso, o agulhamento é somente um dos recursos que estão englobados pela Medicina Tradicional Chinesa. Tão utilizados quanto as agulhas são os bastões de moxabustão, as sementes ou cristais auriculares e o cone chinês. Cada um com sua especificidade para melhor atender às necessidades de cada indivíduo.
 

 

Contato

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma.

Nossos Contatos:

Siga-Nos:

Preencha todos os campos, para melhor atende-los.